DENGUE: EPIDEMIA

RIO DE JANEIRO: A Secretaria municipal de Saúde anunciou, na tarde desta terça-feira (24), que o Rio registra epidemia de dengue. Isso significa que a cidade entrou num estágio em que há mais de 300 casos da doença por cada grupo de 100 mil habitantes e esse número é crescente. Do dia 1º de janeiro até 21 de abril de 2012, foram registrados 50.016 casos e 12 mortes pela doença na cidade.

PIAUÍ: A Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde divulgou, nesta sexta-feira (15), novos dados da dengue no Piauí. Até hoje, o Estado registrou 9.983 casos da doença. O número representa uma queda de 6,8% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizadas 10.707 notificações.
Entre as cidades mais afetadas pela doença, Teresina segue como as que mais registraram casos. São 5.580 notificações. Piripiri vem em segundo com 456 casos, seguido de Parnaíba com 301 notificações. Ainda de acordo com o boletim, o Piauí registra quatro óbitos por conta da dengue. Dois em Teresina, um em União e outro em Floriano.


Comentários

  1. É incrível como cada vez mais são feitas campanhas sobre os cuidados que se deve ter com a dengue, e mesmo assim os números são alarmantes. Esse é um caso em que há informação, porém sem conscientização! Lastimável!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você lembra os tipos de estudos epidemiológicos?

Níveis de Prevenção em Saúde