terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mais filmes com abordagem epidemiológica

Mais sugestões de filmes...Sobre Epidemiologia:



Um grupo de cientistas da área médica são colocados em quarentena dentro de seu laboratório depois de ter sido infectado com uma forma mortal de hiper-mutante do vírus H1N1. Com apenas três dias para viver não têm maneira de escapar e sem saída. Enquanto o médico-chefe enganador monitora de uma sala de vigilância oculta os cientistas precisam descobrir a verdade por trás de sua detenção angustiante e forçar o seu próprio caminho para a liberdade.
Ano de Lançamento: 2010
Fonte:
Ler mais: http://filmesparaciencias.webnode.com.br/epidemiologia/h1n1-virus-x/
Crie o seu website grátis: http://www.webnode.pt






Em Juízo Final um vírus letal, conhecido como Reaper, espalha-se pela Inglaterra, matando milhares de pessoas. O governo coloca a nação em quarentena, construindo um muro e isolando os poucos sobreviventes em uma área não infectada. Após 30 anos, outro foco surge, deixando a população desesperada. Eden Sinclair (Rhona Mitra), líder de um grupo de especialistas, irá buscar uma cura no meio do caos.
Ano de Lançamento: 2009
Fonte: 
Ler mais: http://filmesparaciencias.webnode.com.br/epidemiologia/juizo-final/
Crie o seu website grátis: http://www.webnode.pt




Filme estadunidense de ficção científica lançado em 2005 e realizado por Steven Spielberg, com Tom Cruise e Dakota Fanning. O filme custou 132 milhões de dólares e foi um dos maiores sucessos de bilheteria  de 2005, ao lado de Star Wars III: A Vingança dos Sith e Harry Potter e o Cálice de Fogo.
O filme é baseado num livro de H.G. Wells que já havia sido adaptado para o cinema em1953; tanto o filme antigo quanto o livro também recebem o nome de Guerra dos Mundos.
Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai,  mas precisa cuidar  de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning), quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestrestes.
Ano de Lançamento: 2005
 Fonte:
Ler mais: http://filmesparaciencias.webnode.com.br/epidemiologia/a-guerra-dos-mundos/
Crie o seu website grátis: http://www.webnode.pt


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. filme muito bom... e faz uma excelente demonstração sobre como seria se realmente ocorresse um contato( com relação ao aspecto imunológico) entre nós seres humanos, "acostumados" a viver em nosso planeta convivendo com diversos microrganismos que podem provocar diversas patologias, com seres de outro planeta.

    ResponderExcluir