Mais filmes com abordagem epidemiológica

Mais sugestões de filmes...Sobre Epidemiologia:



Um grupo de cientistas da área médica são colocados em quarentena dentro de seu laboratório depois de ter sido infectado com uma forma mortal de hiper-mutante do vírus H1N1. Com apenas três dias para viver não têm maneira de escapar e sem saída. Enquanto o médico-chefe enganador monitora de uma sala de vigilância oculta os cientistas precisam descobrir a verdade por trás de sua detenção angustiante e forçar o seu próprio caminho para a liberdade.
Ano de Lançamento: 2010
Fonte:
Ler mais: http://filmesparaciencias.webnode.com.br/epidemiologia/h1n1-virus-x/
Crie o seu website grátis: http://www.webnode.pt






Em Juízo Final um vírus letal, conhecido como Reaper, espalha-se pela Inglaterra, matando milhares de pessoas. O governo coloca a nação em quarentena, construindo um muro e isolando os poucos sobreviventes em uma área não infectada. Após 30 anos, outro foco surge, deixando a população desesperada. Eden Sinclair (Rhona Mitra), líder de um grupo de especialistas, irá buscar uma cura no meio do caos.
Ano de Lançamento: 2009
Fonte: 
Ler mais: http://filmesparaciencias.webnode.com.br/epidemiologia/juizo-final/
Crie o seu website grátis: http://www.webnode.pt




Filme estadunidense de ficção científica lançado em 2005 e realizado por Steven Spielberg, com Tom Cruise e Dakota Fanning. O filme custou 132 milhões de dólares e foi um dos maiores sucessos de bilheteria  de 2005, ao lado de Star Wars III: A Vingança dos Sith e Harry Potter e o Cálice de Fogo.
O filme é baseado num livro de H.G. Wells que já havia sido adaptado para o cinema em1953; tanto o filme antigo quanto o livro também recebem o nome de Guerra dos Mundos.
Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai,  mas precisa cuidar  de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning), quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestrestes.
Ano de Lançamento: 2005
 Fonte:
Ler mais: http://filmesparaciencias.webnode.com.br/epidemiologia/a-guerra-dos-mundos/
Crie o seu website grátis: http://www.webnode.pt


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. filme muito bom... e faz uma excelente demonstração sobre como seria se realmente ocorresse um contato( com relação ao aspecto imunológico) entre nós seres humanos, "acostumados" a viver em nosso planeta convivendo com diversos microrganismos que podem provocar diversas patologias, com seres de outro planeta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você lembra os tipos de estudos epidemiológicos?

Níveis de Prevenção em Saúde